Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo recebem material tecnológico - PADES

 
 
Arrancou na passada sexta-feira, dia 23 de outubro, a entrega de material tecnológico às Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo, no âmbito da candidatura da CIMLT ao Projeto PADES.
A CIMLT submeteu a candidatura “BiblioTICs” ao PADES - Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), que contempla um investimento total de mais de 175 mil Euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).
 
Através desta candidatura, as Bibliotecas Municipais da região passam a estar munidas de computadores, portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, vários kits da área da robótica e novas publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas. Ainda no âmbito do projeto "BiblioTICs", a DGLAB irá disponibilizar a formação necessária para a capacitação dos técnicos das Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo na utilização dos novos equipamentos, que assim ficarão aptos a desenvolver ações de promoção de competências digitais para todos, nas áreas da robótica, artefactos digitais e tecnologias, planeadas em todas as Bibliotecas da Rede.
 
De lembrar que a Lezíria do Tejo conta com 20 bibliotecas e 4 bibliotecas itinerantes, que prestam a toda a população inúmeros serviços, entre eles:
- Promoção da leitura e das literacias
- Empréstimo domiciliário de documentos
- Empréstimo interbibliotecas
- Serviço de leitura de jornais e revistas
- Apoio à pesquisa de informação
- Computadores com acesso à Internet
- Acesso Wi-Fi
- Apoio à utilização das tecnologias/ computadores
- Atividades nas áreas da robótica e artefactos digitais
 
Parceiros:                        
                     
Telefone: 243 303 240  |  E-mail: geral.riblt@gmail.com           © 2018 RIBLT. All Rights Reserved