CIMLT assina contratos-programa no âmbito da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT)

 
Decorreu esta manhã, dia 22 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação e Contrato-Programa, relativos aos projetos aprovados no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas - PADES, entre a DGLAB e as Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo, do Médio Tejo, do Alentejo Central e do Cávado. A cerimónia foi presidida pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca.
 
Os documentos hoje assinados vão permitir dar mais um passo na melhoria do serviço público prestado aos cidadãos pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo (RIBLT), pondo em prática o Projeto "BiblioTICs", idealizado pela RIBLT no âmbito da candidatura ao PADES. O «BiblioTICs» prevê a formação dos técnicos das Bibliotecas Municipais, capacitando-os para a realização autónoma de ações de promoção das literacias digitais, aquisição de meios tecnológicos adequados à realidade atual e o reforço das coleções atualizadas nesta área.
 
De lembrar que o PADES foi especialmente concebido para o apoio a projetos elaborados no âmbito das Redes Intermunicipais de Bibliotecas e é fruto da implementação de uma nova estratégia para as bibliotecas públicas, que assenta no incentivo à criação de redes de bibliotecas de âmbito regional junto das Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas, procurando garantir uma maior articulação entre bibliotecas para a prestação de serviços em rede às populações.
 
Parceiros:                        
                     
Telefone: 243 303 240  |  E-mail: geral.riblt@gmail.com           © 2018 RIBLT. All Rights Reserved